A essa altura, vendo a timeline, já deve ter aparecido alguma publicação informando que hoje, 06 de janeiro, é o Dia da Gratidão. Eu mesma, aqui no blog e no Instagram, já falei sobre esse dia e aproveitei o post pra deixar eternizado o meu agradecimento a tudo e todos que fazem parte do meu caminho, do meu trabalho.
Gratidão! Essa palavra, assim como algumas outras, já virou “moda” e, por isso, muitas pessoas estão com ranço quando a ouvem ou leem. É triste? Pra mim é! Mas não posso discordar, mas também não devo generalizar. Eu, pessoalmente, vejo diferença entre dizer “muito obrigada” e dizer “gratidão”. Para mim, uma conota educação e a outra é sentimento. Ambas precisam ser sinceras. Mas uma é obrigatória e outra é genuína. Dizer “obrigado” é agradecer de bom grado por algo feito a você. Sentir-se grato por algo é sentir a qualidade da plenitude que esse sentimento traz pra si mesmo. Gratidão é amor, e por isso, pra ser de verdade, tem que ser sincero, sentido de dentro pra fora, com todo o coração.
Por isso, olho para dentro, sinto com todo o meu coração e sou grata por estar aqui, por poder amar a mim mesma, as pessoas, por ter saúde, por viver confortavelmente, por ser quem sou. Eu sou grata por estar aqui e pelo caminho trilhado até aqui. As paisagens pelas quais meu olhar passou, as coisas que minhas mãos tocaram, os cheiros que pude sentir, os sons que pude ouvir... As pessoas que conheci fazem parte de mim, desse caminho que eu ainda estou trilhando e que, tenho certeza, é gigante.
Sou grata por cada passo e nesse momento, transbordo de alegria por isso. E pra você que leu até aqui, muito obrigada! Espero sinceramente que você reconheça os muitos motivos que tem para agradecer.
E se quiser, pode deixar aqui nos comentários por qual ou quais motivos você sente que precisa agradecer. Vou ficar muito feliz se você se sentir a vontade para compartilhar comigo.